segunda-feira, 4 de maio de 2020

3 dias em Gramado - RS!!! Parte 1

Portal de entrada de Gramado



Oi gente!!! Dessa vez eu demorei mas voltei pra dar uma animada nessa quarentena!!! 😁😁

Hoje vou falar sobre uma viagem muito gostosa que fiz com meu namorado para GRAMADO!! A cidade se localiza na Serra Gaúcha e é um dos maiores destinos turísticos do Rio Grande do Sul. Com uma bela arquitetura de influências alemã, italiana e suíça a cidade parece um pedacinho da Europa no Sul do Brasil.

Pela primeira vez me arrisquei em fazer a compra do pacote de viagem por um site de compras coletivas... e deu tudo super certo! O pacote incluiu passagens aéreas, transfer de porto alegre para Gramado, 4 noites em hotel, 1 dia de BusTour e uma entrada para o Snowland! Como já fiz a viagem há algum tempo não vou mencionar valores nesses post, mas  pagamos muito barato no pacote, uma vez que saímos do Rio de Janeiro.

A princípio precisei mandar 3 possíveis datas para a viagem dentro do prazo estabelecido nos termos pacote. Nós viajamos no mês de Outubro e por sorte pegamos um friozinho fora de época! Temperatura em torno de 5⁰ C, delícia!!! 😅😅

DICA - Sugiro reservar o transfer do aeroporto para Gramado antes da viagem pois o percurso é bastante longo, são 120 km do aeroporto de Porto alegre até Gramado.

Chegamos ao hotel no fim da tarde e o tempo estava chuvoso, então decidimos descansar e rezar para o tempo melhorar no dia seguinte, rs.

Optamos por usar o BusTour no primeiro dia da viagem para conhecer a cidade. O BusTour é um ônibus que passa pelos principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Podem ser comprados tickets para 1, 2 e 3 dias e pacotes para família são vendidos pelo site oficial ou direto na porta do ônibus.

DICA - Os tickets do BusTour, assim como jantares e outros passeios podem ser adquiridos com bastante desconto em sites de compras coletivas como o Tche ofertas ou Laçador de Ofertas.




Primeiro dia!



Snowland


Nosso primeiro passeio foi ao Snowland, que por sinal vale muito a pena. É um local com neve e várias atividades divertidas para adultos e crianças. Acordamos bem cedo e fomos até o ponto do BusTour mais próximo do nosso hotel, que era o do Lago Negro. Pegamos o primeiro ônibus e chegamos bem cedo ao Snowland, fomos os primeiros a entrar 😁. Mas vale muito a pena chegar cedo pois o local enche muito rápido e fica as atrações ficam com muitas filas.

DICA - vá com um calçado que possa usar meias, pois para entrar na sala da Montanha de Neve temos que vestir uma roupa de frio e botas cedidas pelo parque, mas não são fornecidas meias. É interessante também levar cachecol e gorro pois nesta sala fazem -5 ⁰ C.

A primeira coisa que fizemos foi ir a Montanha de gelo, neste local que podemos brincar na neve. Há uma montanha de gelo que se pode descer escorregando em boias, um castelinho para as crianças e também há a possibilidade de praticar esportes no gelo como Esqui (pagos a parte).
Depois fizemos patinação no gelo e passeamos pelo parque. Tem alguns jogos eletrônicos e uma praça de alimentação. Por último fomos a uma lojinha de lembrancinhas e para o ponto do BusTour.

Montanha de Gelo - Snowland

Fila para o escorrega - Snowland

Neve - Snowland

Patinação no Gelo - Snowland



Bondinhos aéreos

Pegamos o ônibus e descemos na para dos Bondinhos Aéreos, onde têm-se uma vista linda da cachoeira do caracol. Além do passeio de bonde tem uma área ver com uma pequena trilha e um espaço com esculturas de animais em madeira chamados " esculturas que falam".

Bondinhos aéreos - Parque do Caracol 



Jantando Fondue

Após os bondinhos fomo para o hotel tomar um banho para ir jantar. Por comodidade escolhemos jantar fondue em um restaurante próximo ao nosso hotel, o Chateau dos Platanos . No site do próprio restaurante conseguimos um bom desconto e gostamos muito.

Os Foundues em Gramado são servidos em sequência. Primeiro é servido o fondue de queijo com pão, cenourinhas, batata, etc. Em seguida é servido o fondue de carnes na pedra, que consiste de uma pedra super quente, um prato com pedaços de carne de boi, frango e carne suína e uma variedade enorme de molhinhos para colocar na carne após grelhada na pedra. E por último e super importante o foundue de chocolate, que é uma delíciaaaa.


DICA - não se empolgue comendo muito dos fondues de queijo e carne pois os fondues de chocolate em Gramado são deliciosos. A cidade é famosa pelas suas chocolaterias e os restaurantes usam esses chocolates para fazer o fondue. 😋😋




Confira o post 3 dias em Gramado - RS!!! Parte 2 para conferir o restante da nossa viagem de 3 dias para Gramado!!



Até mais!! ✈✈✈✈





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou da postagem??? Deixe aqui sua opinião!