domingo, 28 de junho de 2015

4 DIAS EM BUENOS AIRES - DIA 01 - Café Tortoni, Plaza de Mayo, Calle Florida, el Desnível e Puerto Madero



Fim de tarde. Buenos aires. Fonte: Turistando de Boa.



Finalmente, depois de alguns anos, eu, meus pais e meu namorado tivemos um tempo de férias em comum e nada melhor a fazer com estes dias do que uma boa viagem. Como meus pais nunca haviam feito uma viagem internacional, logo me veio em mente a famosa (e belíssima) capital dos nossos hermanos, Buenos Aires.



Como o passeio foi decidido um pouco em cima da hora não tive tempo de caçar promoções de passagens aéreas mas consegui bastantes dicas para aproveitar esses 4 dias e turistar bastante. Nestes posts vou detalhar como aproveitamos o tempo que tínhamos para passear e dar algumas dicas de Buenos Aires.



Chegamos a Buenos Aires em uma quarta-feira a noite e fomos para o hotel em um transfer da câmbio justo, que paguei adiantado aqui no Brasil. Chegando ao hotel (reservado pelo Booking), cansados e famintos, nos deparamos com o nosso primeiro (e pior) desafio: pedir comida pelo telefone. Com o recepcionista do hotel conseguimos nos comunicar bem pois as caras e mimicas incrementam bem o portunhol e então este nos deu um panfleto de um restaurante local. Analisando o cardápio decidimos pela promoção 03, que consistia em pizza + calzone + Pepsi, e posteriormente ligamos. O atendente falava na velocidade de uma metralhadora e consegui desenrolar a conversa por umas 5 frases até que empaquei em uma e passei a batata quente para o João (meu namorado) que conseguiu, com um certo esforço, concluir o pedido. Felizes, aguardamos ansiosamente pelas comidinhas...até que o pedido chegou ao hotel e descobrimos que a promoção 03 não era mais de pizza + calzone e sim de empanadas. Empanadas superfaturadas (carne, queijo, frango e “verdura”) porém também super gostosas!



* Obs: as tomadas em BAs são de 3 pontos e os adaptadores dos hotéis estão quase sempre já sendo utilizados. Compramos de ambulantes na Florida por 30 pesos.








Tomada padrão em Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.


Dia 01 – Café Tortoni, Plaza de Mayo, Calle Florida, el Desnível e Puerto Madero


Muitos hotéis em Buenos Aires não oferecem café da manhã incluso na diária, o que não é ruim pois assim é possível passar por alguns dos muitos cafés espalhados pela cidade e experimentar diversas medialunas. Para o primeiro café da manhã planejamos ir ao Café Tortoni pela sua fama e tradição. Lá pedimos churros e café com creme, bem gostosos e com preço salgadinho, vale a pena para conhecer o local, que é bem bonito e antigo. Obs: os churros não vêm recheado com doce de leite!

Café Tortoni. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.


Café Tortoni. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.


Café Tortoni. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.


Nosso café da manhã. Café Tortoni. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.


Para ter noção – Preços de café da manhã: no Café Tortoni consumimos 6 churros e 4 cafés com creme e a conta deu aproximadamente 225 Pesos Argentinos + propina (gorjeta para o garçom). Já em outros cafés menos famosos é comum encontrar promoções de 1 ou 2 medialunas + café / café com leite por aproximadamente 40 – 50 Pesos Argentinos. Nas contas não vêm incluso o valor da propina do garçom mas é de muito bom grado acrescentar os 10% ao pagamento, ou valor aproximado já que é complicado trocar dinheiro na cidade.

Após tomar café fomos dar um rolê na Calle Florida para esperar que a casa de câmbio onde trocaríamos o dinheiro abrisse. Nesta rua não circulam carros, apenas pedestres, e se encontram muitas lojas de roupas, perfumarias, quioscos e muito assédio de cambistas e pessoas vendendo passeios; não se intimide com os estes, só tente não olhar em seus olhos rsrs. Apesar do câmbio paralelo (blue) ser bem mais vantajoso não é recomendado que se troque dinheiro com estes cambistas sem pesquisa prévia pois é muito frequente receber notas falsas. Para não me estender muito, coloquei algumas dicas de câmbio aqui.



Os taxistas também são bem famosos em passar notas falsas, quando for pagá-los é bom ficar de olho para ver se ele não vai trocar a sua nota e dizer q você deu uma nota falsa, é recomendado que alguém sente no banco da frente. Claro que não são todos que fazem isso mas é bom ser precavido pra não rolar estresses na viagem!

Andamos por toda a Calle Florida e entramos na Galerías Pacífico, que é muito linda, mesmo que sua intenção não seja a de fazer compras vale a visita, algumas fotos e uma escapadinha do frio rsrs. Como não queríamos comprar nada não me atentei aos preços do local. Saindo de lá continuamos andando pela Florida até a Plaza San Martin, de onde é possível avistar a Torre de los Ingleses.


Galerías Pacífico. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.


Galerías Pacífico. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.

Trocado o dinheiro, caminhamos até a Plaza de Mayo onde tiramos algumas fotos da Casa Rosada, Catedral Metropolitana e Cabildo de Buenos Aires e da Revolución de Mayo. Depois fomos caminhando pelo bairro de San Telmo (e tiramos foto com Mafalda) até o restaurante el Desnivel. Procurando pela internet locais bons e baratos para comer, já que a grana não estava tão alta quanto a vontade de viajar rs, encontrei muitos comentários sobre este restaurante, que apesar do ambiente nada sofisticado oferece uma parrilla de excelente qualidade e preço acessível a quem não pode/quer fazer uma viagem ostentação nos restaurantes mais caros da cidade. O garçom teve muita boa vontade em entender o nosso portunhol e tentar explicar alguns pratos, por fim pedimos bife de chorizo mariposa e papas españolas. Este não demorou a chegar e quando chegou o garçom separou os bifes com uma colher! Muito saboroso!



Casa Rosada. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.

Mafalda. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.

Bife de Chorizo do el Desnivel. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.

Ainda com tempo e um pouco de energia fomos caminhando até o bairro de Puerto Madero, onde caminhamos pela Juana Manuela Gorriti (onde se encontram os diques), tiramos fotos da ponte da mulher (puente de la mujer) e visitamos o barco-museu Fragata Sarmiento, que é cheio de história, meus pais adoraram.

Voltando ao hotel passamos novamente pela Plaza de Mayo e entramos na Catedral metropolitana, que já estava para fechar (19h). 

Para comer, saí a pé com o João e achamos um local com pizza grande de mussarela por 75 pesos.



Museu-Fragata Sarmiento e Ponte de la Mujer. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.

Fragata Sarmiento - namorado na pose. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.

Fragata Sarmiento - eu pronta pra matar. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.

Interior da Catedral Metropolitana. Buenos Aires. Fonte: Turistando de Boa.


OBS: CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS! 


CURTA TAMBÉM A FACEBOOK PAGE DO BLOG!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou da postagem??? Deixe aqui sua opinião!