sexta-feira, 21 de agosto de 2015

UMA TARDE DE DOMINGO EM GENEBRA

     Jet d'Eau. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.


Estava hospedada em Montreux e fui encontrar minha amiga que estava hospedada em Genebra, a capital mundial da diplomacia. As cidades não são tão distantes, de trem a viagem dura aproximadamente 1 hora e tem vários horários de partida de uma para a outra.

Chegando à Genebra encontrei a Luisa na estação de trem e fomos direto à maior sede da ONU (Organização das Nações Unidas) fora dos EUA. Esta é aberta a visitação mas, como não tínhamos muito tempo, nos contentamos com o visual externo da sede.

Na praça em frente há fontes de água que brotam do chão e uma escultura enorme em forma de cadeira com uma perna quebrada, a broken chair.

Outro fato interessante é que havia vários pianos espalhados pela cidade disponíveis para qualquer um que quisesse tocar. Esses fazem parte do projeto ‘Play me, I’m Yours’, da artista britânica Luke Jerram, feito para promover uma interação entre as pessoas nesse período de sucesso dos smartphones e games. E junho foi o mês de Genebra! Detalhe: sempre tinha um japa humilhando no piano! rs


ONU. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.

ONU. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.



Após algumas fotos da ONU e sua praça voltamos ao centro e demos um rolé na “cidade velha”. O dia estava lindo e muito agradável, os restaurantes e praças estavam cheios! O centro histórico de Genebra não é muito grande e dá pra turistar superficialmente em algumas horinhas (para quem tem pouco tempo). Sentar em algum café ou restaurante na praça para fazer um lanche é uma experiência muito agradável no local (procuramos o café menos caro, rs).

Cidade Velha. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.

Igreja Russa. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.

Catedral de Genebra. Fonte: Turistando de Boa.

Mur de la Reformation. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.


Do nada, em uma pracinha, surgiram pessoas de várias idades com instrumentos musicais e começaram a tocar uma música, e de repente pararam e saíram...rsrs. Parece um povo muito “livre” e é perceptível a felicidade deles com o verão, algumas pessoas esticam cangas em qualquer pedaço de grama e deitam para curtir o Sol!

Cidade Velha. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.


Da cidade velha fomos ao Lago Léman, onde há um chafariz gigante (Jet d'Eau), o qual os jatos de água alcançam até 140 metros de altura! Esta fonte é um dos principais pontos turísticos da cidade. O Sol estava castigante naquele dia e, por conta dos ventos, a água do Jet d’Eau estava encharcando os turistas que se arriscavam no píer em direção à ele. Bem que a gente queria também, mas para não molhar os documentos e câmera, nos contentamos com algumas gotinhas que vinham até nós, rs. Perto dali há também o relógio de flores!
Continuamos passeando em torno do lago e fomos para o hotel (onde estavam as coisas da Luisa) de barco, usando o Riviera card (e eu o swisspass)!

Jet d'Eau. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.

Relógio das flores. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.

Sorvetinho com Luisa. Genebra. Fonte: Turistando de Boa.




Após essa tarde maravilhosa fomos à estação pois a Luisa tinha que voltar para Zurique! eu voltei para Montreux, onde estava hospedada, e no dia seguinte fiz o MARAVILHOSO passeio do Trem do Chocolate, até o nome é bom né! Desse eu falarei no próximo post! 

Palavras básicas para visitar um local de língua francesa:
Bonjour ("bonjurr") - Bom dia 
Bonsoir ("bonsoar") - Boa noite
Merci ("merrci") - obrigado(a)
Gare ("gárr") - estação de trem
Sortie ("sortí") - saída
Pardon ("parrdon") - desculpe 
S'il vous plaît ("cil vu plê") - por favor
Excusez-moi ("excuzê moá") - com licença 
Oui ("uí") - sim
Au revoir ("ô revoarr") - adeus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou da postagem??? Deixe aqui sua opinião!