domingo, 28 de junho de 2015

QUAL ALFAJOR COMPRAR?


Bom, sei que esse é um assunto polêmico mas me atrevi a criar esse post pois quero ajudar os meus “culegas” rsrsrsrsr. É IMPOSSÍVEL ouvir a palavra ARGENTINA e não pensar no maravilhoso ALFAJOR (dentre outros quitutes rs). Para quem não conhece muitas (ou nenhuma) das marcas vou falar sobre algumas que já provei.


Havanna





São os alfajores mais turísticos do país, mas devemos concordar que também são muito gostosos! Porém há outros mais ou tão gostosos quanto e com preços melhores. Desta vez que fui, a unidade estava 16 pesos e a caixa com 12 estava 155 pesos. Há vários “sabores”, até com café. Não provei todos mas o banhado com chocolate branco é uma delícia!


El Cachafaz




Um dos mais caros que encontrei, comprei 1 para ver se era tão superior assim aos outros. Realmente é bem gostoso, mas no nível de havanna, e a unidade custa 20 pesos. Mas provei o tradicional, existem outros da mesma marca que parecem ter bem mais recheio.


Terrabusi



Este é uma delícia! As 2 camadas de doce de leite dão um toque bem especial ao alfajor. Estava em torno de 12/13 pesos por unidade.



Blanco


Antes dessa viagem eu já tinha uma história com esse alfajor! Ele é mais fino que os outros e custa aproximadamente 10 pesos mas eu acho bastante saboroso, é um pouquinho seco mas o sabor do chocolate branco, as castanhas que vem por cima e o doce de leite misturados resultam em algo muito bom rs.


Nevares

Não se deixe levar pela promoção. Estes alfajores são vendidos nas ruas por 10 pesos...cada 6 alfajores! O preço é tentador mas o sabor...falta sabor. Ele é bem seco, a massa é dura, o doce de leite é sem gosto e o chocolate que o banha é de má qualidade. Economize essas calorias como bônus para comer outros alfajores ou comidinhas gostosas da Argentina.


Jorgito



Este é um clássico, consumido também pelos argentinos. É bem gostoso e não tão caro quanto o havanna, consegui comprar por 6 pesos a unidade e nos mercados é vendida a versão mini em uma embalagem com 6 por 25 pesos.


Milka


Estes são bem bonitos mas.... o bolinho na verdade é biscoito! Biscoito duro, um biscoitão recheado. É gostoso, mas não tem gosto de alfajor.


Guaymallen



Esta é outra promoção tentadora! 4 por 10 pesos, rs. Não são ruins...são um pouco secos e não muito saborosos, nem se comparam com havanna e la recoleta. Eu acho que não valem muito a pena, mas o taxista disse que adora!


La Recoleta




Este, na minha opinião, é o melhor alfajor! Muita saboroso, bem recheado e nada seco. E mais barato que o havanna. Consegue-se promoção de 2 caixas com 12 unidades por 150 Pesos.


Capitan del Espacio




Este eu não vi e nem comi mas resolvi colocar seu nome aqui pois todos as pessoas de Buenos Aires com as quais conversei me falaram sobre esse alfajor como “o melhor”. Se alguém experimentar me diz se é bom mesmo, rs!


Espero que essas informações ajudem nas comprinhas. Mas não se esqueçam de que "gosto é gosto", rs!


CURTA TAMBÉM A FACEBOOK PAGE DO BLOG!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou da postagem??? Deixe aqui sua opinião!