quarta-feira, 29 de julho de 2015

1 MÊS NA EUROPA – uma viagem possível



Até ano passado tinha muita vontade de ir à Europa mas enxergava o passeio como “praticamente impossível” ou em um futuro muito distante, no qual eu estaria em um trabalho bom e teria conseguido juntar bastante dinheiro. Eis que eu estava enganada! Realmente, para fazer uma viagem de compras, hospedagem nos melhores hotéis e refeições em restaurantes caros é preciso juntar muito dinheiro, mas para turistar e conhecer lugares maravilhosos, sem luxo, é mais “possível” do que se imagina!

A ideia começou quando uma grande amiga (Luisa) me disse que ia fazer pós-doutorado na Suíça, em Zurique, e eu disse que iria até lá visitá-la, mas da boca pra fora. Quase um ano havia se passado desde que ela tinha ido e eu não tinha planejado nada ainda pois estava com “pena” e medo de usar o dinheiro que estava juntando em uma viagem e nem sabia se essa quantidade daria. Até que fui à um encontro de família e um primo (Mano / Roberto) me contou que estava indo fazer doutorado-sanduíche em Montpellier - França. Meus olhos brilharam em me imaginar nessa situação... indo à Europa! Detalhe: até esse momento, encarava a viagem como um "sonho".


** A DECISÃO

Quando voltei pra casa me deu “a louca” e comecei a pensar realmente em ir viajar, mas somente para Zurique, visitar minha amiga, e então fui contar a ideia para o meu pai esperando que ele me desencorajasse pelo fato de eu ir sozinha e gastar o  pouco dinheiro que eu tinha. Mas meu pai fez completamente o contrário, além de apoiar a ideia ainda me encorajou com a seguinte frase: “Vá agora que você não tem muito dinheiro mas tem vontade de viajar, pois depois, quando você tiver dinheiro, não terá tanta vontade/coragem para tal”.

Espero, de coração, que a profecia de um dia eu ter dinheiro se concretize, rsrs.

A partir daí comecei a pesquisar cidades, passeios e pontos turísticos colocando “pra jogo” todas as minhas economias e me empolguei de tal forma que decidi fazer uma visitinha ao meu primo também - por que não?? - e pensei em aproveitar o caminho de Zurique -> Montpellier para visitar outras cidades... e no caminho de volta  para Zurique também ... mas eu vou estar perto de Paris, não sei quando vou estar novamente tão perto de Paris... E Montpellier é tão perto da Itália... Morro de vontade de conhecer alguma cidade da Itália... Mas preciso ficar um tempo com minha amiga em Zurique... Mas Zurique é tão perto da Alemanha... Enfim, nessa brincadeira fiquei 1 mês na Europa, passei por 4 países e conheci 17 cidades, viajando a maior parte do tempo sozinha com uma mala de rodinha (que foi ficando bem pesada), dormindo em hostels, gastando muito o botão da máquina fotográfica e conhecendo várias pessoas na mesma situação.





A viagem, na íntegra, vou contar pra vocês em algumas postagens com fotos, detalhes e dicas de todos os lugares que visitei. Espero que curtam o passeio comigo, se animem em viajar mesmo sem “aquele dinheiro” que a gente acha que precisa e que as dicas sejam valiosas para suas próximas viagens!

Para saber o que providenciar antes da sua viagem clique aqui.


CURTA TAMBÉM A FACEBOOK PAGE DO BLOG!!


4 comentários:

  1. Muito boa sua iniciativa de encorajar aqueles que querem mas mistificam.

    ResponderExcluir
  2. Tem que lembrar de dizer que o problema dessas viagens é que viciam! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é um vício bom né...rsrs. No final da viagem eu aviso isso!! beijo!

      Excluir

E aí, gostou da postagem??? Deixe aqui sua opinião!