domingo, 25 de outubro de 2015

AS BELEZAS DA CAPITAL SUÍÇA -> BERNA!!

Como disse no post sobre Interlaken, a visita à Berna não tinha sido planejada por mim ainda no Brasil, na verdade abri o mapa para ver o que podia fazer no dia seguinte e decidi ir no dia anterior, rs. E não poderia ter escolhido melhor! A cidade é muito linda e seus habitantes muito simpáticos. Fiquei completamente apaixonada!

O mapa turístico da cidade, disponível na estação de trem, é bem fácil de seguir e é possível conhecer a cidade, a pé, em um dia tranquilamente (claro que não da pra ver todos os museus). Caso se perca não hesite em pedir informação a um local, eles são muito solícitos.

Berna é a capital da Suíça e seu centro histórico é Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO.A conservação da cidade velha com construções de arenito e arcadas medievais nos faz viver um pouco do passado. Logo na entrada há o famoso relógio Zytglogge, com muitos turistas em volta.

Zytglogge. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Centro Histórico. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Feira. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Catedral de Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Painel do Juízo Final da Catedral de Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Vi muitos pontos turísticos seguindo mapa mas os que mais me encantaram foram: o Parlamento Suíço, o fosso dos ursos, o Jardim das rosas (Rosengarten) e o museu do Einstein. Sem contar com o Rio Aare e seu maravilhoso verde esmeralda!

Rio Aare. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Do Parlamento, além da grandiosidade do prédio, se tem uma ótima vista da cidade! Há também uma visita guiada a este, mas tem que agendar com antecedência.

Parlamento Suíço. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

O ursos são o símbolo de Berna e tem um lugarzinho especial na cidade às margens do rio Aare. O lugar é cercado e podemos observar a família (pai, mãe e filhote) de perto! E de graça, rs.

Fosso dos ursos. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Fosso dos ursos. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Olhando o mapa vi que o Rosegarten era apontado como local de vista panorâmica. Já cansada, não sabia se tinha coragem/energia para ir e então resolvi perguntar para o tiozinho da banca se o jardim era maravilhoso porque se não fosse maravilhoso eu não iria, ele disse que valia a pena,  me deu um chocolate e disse “energy”! Depois dessa não tinha como não ir! E realmente valeu muito a pena, o parque é lindo, tem mais de 200 tipos de rosas plantadas, um restaurante, campos para piquenique, banquinhos e uma vista comprobatória da perfeição da cidade! E gratuito!

"Energy" para subir até o Rosegarten. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Rosegarten. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Vista de Berna do Rosegarten. Fonte: Turistando de Boa.

Rosegarten. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Para finalizar tive que escolher um dos museus para visitar  e escolhi o Museu Histórico de Berna, onde tem a exposição sobre a vida de Albert Einstein. Leva um tempinho mas vale muito a pena, é uma história muito interessante. Eistein viveu parte da sua vida em Berna e é possível visitar seu antigo apartamento, mas eu não fui pois o swisspass não cobria o valor, rs.

Museu Histórico de Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Réplica do quarto de Albert Eistein. Berna. Fonte: Turistando de Boa.

Apartamento de Albert Einstein. Berna. Fonte: Turistando de Boa.


Tentei ir ao zoológico mas já estava fechado L . Caminhei mais um pouco pela cidade e pequei meu trem de volta para Interlaken. No dia seguinte iria a parte italiana da Suíça!


Talvez esses também te interessem:







CURTA TAMBÉM A FACEBOOK PAGE DO BLOG!!

11 comentários:

  1. O lugar é realmente lindo! E esse urso e essas flores? Apaixonei! Essas construções também que parecem castelos são <3 <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo esse lugar, obrigada por me mostrar ele.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho ir pra Suíça, mas pra morar, é um lugar lindo!
    Ainda pego minhas coisas e fujo pra lá. Adorei o pots, agora quero mais ainda ir pra lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. meu Deus, que lugar maravilhoso!
    e os ursos! <3 <3 <3
    suiça é lindo mesmo! um dia quero viajar o mundo todo! *o*
    hahaha
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Fotos belissimas. É um lugar muito bonito.
    Quem sabe um dia conhecerei rsrs.

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
  6. Caraaaa que post lindo e explicadinho!! E essa replica do quarto de Einstein???? Ameiiii

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, lugar lindo, super dica de viagem :) bjos

    ResponderExcluir
  8. Para tudo e chama a Nasa! Suíça é um dos lugares que está na minha lista pra visitar um dia, sem dúvidas! O único lugar que eu não iria é o zoológico, porque não sou a favor deles, mas enfim HUSAHUSAHU xD Tudo lindo, tudo maravilhoso! Çocorr, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Amei as fotos.
    Deve ter sido um passeio incrível e mágico.
    Se eu mostrar essas fotos para minha mãe, ela me obrigará a ir com ela agora para la kkkk Bem o tipo de viagem que ela sonha em fazer.

    Beijos Mari

    ResponderExcluir
  10. Além de linda, a cidade deve ser acolhedora. Legal o tiozinho te dar um chocolate como incentivo para a subida rsrs

    ResponderExcluir
  11. amei a cidade, parece ser bem acolhedor, e os jardins então? lindo lindo lindo! bjss

    dannielylopes.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí, gostou da postagem??? Deixe aqui sua opinião!