domingo, 5 de junho de 2016

FESTIVAL DA LAVANDA!!!!! FERRASSIÈRES / FRANÇA.

Ferrassières. França. Lavanda. 


Quando estava planejando minha viagem à Europa e incluí o sul da França no roteiro já me veio à cabeça os lindos campos de lavanda!! Mas como estes se localizam nas cidades de interior (que são distantes), já tinha me conformado que não os veria.

Felizmente, Mano e Raquel, como bons Anfitriões, embarcaram na minha ideia e resolvemos programar um passeio à campos de lavanda durante a minha estada em Montpellier. E por muiiiiiiiiita sorte minha, descobrimos que logo naquele final de semana haveria o Fête de la lavande (festival de lavanda de Ferrassières).

Esse festival ocorre todos os anos no mês de julho e tem uma página no facebook -> aqui!

Para quem queria ver campos de lavanda um festival de lavanda é um luxo!!! Logo no dia seguinte fomos a estação de trem de Montpellier Saint Roch para alugar um carro e aproveitamos o resto do dia e o carro para irmos à praia, rs.

Ferrassières fica a 183 Km de distância de Montpellier então acordamos bem cedo para ir. A viagem é um pouco longa, cerca de 2:30 h, mas a estrada é muito boa e tem vistas maravilhosas de plantações como trigo, girassol e lavanda.

Ferrassières. França. Campos de lavanda.

Ferrassières. França. Plantação de girassol.

Ferrassières. França. Plantação de trigo.

Ferrassières. França. Mano tirando onda.


Chegando lá deixamos o carro em um estacionamento gratuito e tome lavanda!!! O festival tem muitas barraquinhas e todas relacionadas a estrela do festival, a lavanda.

Há barraquinhas que vendem buquê de lavanda, sabonetes de lavanda, sprays de lavanda, colônias de lavanda, óleos de lavanda, essência de lavanda, bonequinhos recheados com lavanda, artesanatos de lavanda, imãs e quadros com lavanda ou desenho de lavanda, sorvete de lavanda, macarrons de lavanda, queijo com lavanda, bolo de chocolate com lavanda (compre!!!!!!) e muitas outras coisas com lavanda rs.

Além de lavanda, há também barraquinhas de azeite, mel, pizza, vinho e pão com linguiça, mas a linguiça é de carne de bode, ok??? Gostaria que alguém tivesse me avisado isso :( , obrigada! De nada! Há também bastante artesanatos e bichinhos para se ver rs.

O festival é pequeno e enche bastante, se der vontade não espere muito tempo para ir à fila do banheiro.

Ferrassières. França. Festival da lavanda.

Ferrassières. França. Festival da lavanda.

Ferrassières. França. Buquês de lavanda.

Ferrassières. França. Festival da lavanda.

Ferrassières. França. Queijos com sabor (o azul é de lavanda).

Ferrassières. França. Festival da lavanda.

Ferrassières. França. Festival da lavanda.

Ferrassières. França. Festival da lavanda.

Ferrassières. França. Raquel com o sorvete de lavanda.

Ferrassières. França. Campo de lavanda!


Curta bastante e tenha uma overdose de lavanda pois você não terá outra oportunidade como essa tão cedo! Reserve também um tempo para tirar fotos nos campos de lavanda depois do Festival!!


Próxima parada: PARIS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou da postagem??? Deixe aqui sua opinião!