Oi gente!! Continuando o nosso passeio por Gramado - RS, em continuação ao post 3 dias em Gramado - RS!!! Parte 1. vou contar um pouco do que fizemos nos segundo e terceiro dias de viagem!
Segundo dia!
Mundo A Vapor
No segundo dia visitamos o Mundo a Vapor, que é um parque temático com máquinas a vapor em tamanho real e miniaturas. Lá se encontra a menor fábrica de papel do mundo em funcionamento e outras fabricazinhas com guias explicando todas as etapas de produção, é muito interessante!
Mundo a Vapor - Gramado - RS |
Mundo a Vapor - Gramado - RS |
Centro de Canela
Do mundo a vapor seguimos para o centro de Canela. Nós não achamos muitas coisas interessantes no centro de Canela, mas a visita a igreja vale a pena, é muito bonita e o dia estava lindo!
Saindo de Canela paramos na Casa de Chocolate Florybal, o que foi um pouco decepcionante pra gente, mas acredito que seja divertido para crianças. Tem uma loja bem grande de chocolates Florybal também, mas não é dos melhores chocolates de Gramado.
Noite Alemã
A noite fomos para a noite alemã em Nova Petrópolis, cidade próxima a Gramado (35 km). Compramos o passeio em um site de compras coletivas e fomos pegos na porta do hotel e levados ao Restaurante. A noite alemã consiste de um buffet de comidas típicas alemãs, café colonial e atração com grupos de moradores de origem alemã da cidade, que cantam músicas típicas, dançam, chamam os clientes para dançar e participar de jogos típicos alemães. É uma noite muito divertida!
Terceiro dia!!
No terceiro dia optamos por não usar o BusTour. Fomos a pé para o centro da cidade passear e fazer comprinhas. É uma delícia passear pela cidade, tudo muito bonito, limpo, organizado e com um clima muito gostoso. compramos alguns cachecóis e muitos chocolates.
DICA - Os melhores chocolates na nossa opinião são os das marcas Lugano, Prawer e Caracol. Experimentamos também o chocolate Planalto, ao leite, e achamos muito gostoso. São ótimas opções de presente para os amigos e familiares.
Durante nosso passeio pelo centro passamos pela Praça das Etnias. Onde se encontram três casas que representam os povos que colonizaram Gramado, os italianos, alemães e portugueses. Na praça há um museu, uma especie de mercadinho com comidas de produtores locais, como geleias, salames e frutas e uma espécie de padaria com vários tipos de pães e cucas frescas. É um local muito agradável e bonito. Logo após fomos caminhando até a Rua Coberta, onde há muitos restaurantes de preços bastante variados, inclusive alguns de comidas típicas, como alemã.
Praça das Etnias - Gramado - RS |
Lago Negro
Depois de passear bastante pelo centro fomos ao famoso Lago Negro. É um local gramado e todo arborizado, com patinhos e uma pista de caminhada em volta do lago. Durante os finais de semana o gramado fica repleto de pessoas descansando e tomando chimarrão, um clima muito gostoso.
Uma das principais atrações do local é o pedalinho, e como bons turistas não perdemos essa 💓👍. Após a pedalada deitamos na grama para apreciar aquele dia lindo e, quando o friozinho apertou, tomamos um chocolate quente cremoso no restaurante que fica dentro da área do Lago Negro. Um fim de tarde perfeito!
Lago Negro - Gramado - RS |
Pedalinho - Lago Negro - Gramado - RS |
Lago Negro - Gramado - RS |
Lago Negro - Gramado - RS |
Chocolate Quente Cremoso - Lago Negro - Gramado - RS |
Chocolate Quente Cremoso - Lago Negro - Gramado - RS |
A noite tomamos vinho e comemos queijo temperado e salame com alho que compramos em uma lojinha no centro da cidade. No outro dia partimos cedo para casa.
Espero que tenha gostado dos relatos e fotos e dicas sobre a viagem à Gramado!
Em breve postarei minha experiência em um Cruzeiro Marítimo!
Até logo pessoal!!!!✈✈✈✈